BLOG

Mantenha-se informado com as últimas notícias da Stringhini

Como usar hoje o Neuromarketing para alavancar vendas

Por Varejo Inteligente | Clientes Monitoramento de mercado Varejo | Nenhum Comentário

Diversas técnicas de marketing são inventadas e reinventadas visando o aumento de vendas. Algumas já velhas conhecidas dos empreendedores, outras nem tanto. É o caso do chamado Neuromarketing que tem o objetivo de entender como o subconsciente das pessoas age no momento da compra. Trata-se do lugar onde ciência e marketing se encontram. Em tempos em que […]






Leia Mais
2 ideias que impedem o crescimento de sua rede de lojas.

Por Varejo Inteligente | Clientes Gerenciamento por categoria Monitoramento de mercado Varejo | Nenhum Comentário

Existem modelos mentais que se escondem em práticas do dia a dia das redes de lojas e prejudicam a condução dos negócios. Estes modelos mentais regem muitas das decisões empresariais sem que se reflita sobre a sua origem e, o que é pior, sobre os seus impactos na operação. São formas de pensar que criadas […]






Leia Mais
Tendências e lições da NRF 2018

Por Varejo Inteligente | Monitoramento de mercado Varejo | Nenhum Comentário

http://www.segs.com.br/seguros/101410-tendencias-e-licoes-da-nrf-2018.html Por Cristiano Saab* É o sexto ano que a Seguros SURA participa da NRF Retail’s Big Show, feira que é considerada uma das principais vitrines de inovação do varejo mundial, e que nesse ano foi realizada entre os dias 14 e 16 de janeiro em Nova Iorque, nos Estados Unidos. A cada edição sempre […]






Leia Mais
Você está pronto para as organizações do futuro?

Por Varejo Inteligente | Varejo | Nenhum Comentário

Não acredito que nos transformaremos em milhares de googles repletos de ambientes bem decorados e com dezenas de salas para relaxamento e descompressão. Acredito, sim, que nossas organizações serão representadas no futuro por um “T” invertido. Um “T” de cabeça para baixo, assim como as empresas atuais são representadas por um triângulo ou pirâmide. Não […]






Leia Mais
Via Varejo vai responder dúvidas de clientes por Whatsapp

Por Varejo Inteligente | Varejo | Nenhum Comentário

Coluna do Broadcast 26 Janeiro 2018 | 05h00 Meio de comunicação que caiu no gosto dos brasileiros, o aplicativo de mensagens WhatsApp será utilizado por uma grande varejista para atender seus clientes. A Via Varejo, dona das Casas Bahia e do Ponto Frio, iniciou um projeto piloto em que recados sobre pedidos e prazos de […]






Leia Mais