BLOG

Mantenha-se informado com as últimas notícias da Stringhini

Por que o sortimento é essencial para o sucesso de uma loja?

Por Varejo Inteligente | Sem categoria | Nenhum Comentário

Você já pensou que o sortimento da sua loja pode fazer toda diferença na escolha de compra do seu consumidor? O sortimento nada mais é do que um conjunto de produtos que são comercializados dentro de uma loja. Assim sendo, elas são divididas por categorias e subcategorias. Por exemplo, na categoria ‘esmalte’, pode ser feita […]






Leia Mais
Varejista: Lembre do Conforto Cognitivo!

Por Varejo Inteligente | Varejo | Nenhum Comentário

Conforto Cognitivo refere-se a um estado emocional positivo de uma pessoa. É a sensação de bem estar e plenitude, fruto da ausência de discordância ou contrariedade entre as crenças e expectativas, principalmente, inconscientes do indivíduo com o seu ambiente. Ou seja, se o ambiente comporta-se como o esperado, se tem aderência e respeita o fluxo […]






Leia Mais
Como usar hoje o Neuromarketing para alavancar vendas

Por Varejo Inteligente | Clientes Monitoramento de mercado Varejo | Nenhum Comentário

Diversas técnicas de marketing são inventadas e reinventadas visando o aumento de vendas. Algumas já velhas conhecidas dos empreendedores, outras nem tanto. É o caso do chamado Neuromarketing que tem o objetivo de entender como o subconsciente das pessoas age no momento da compra. Trata-se do lugar onde ciência e marketing se encontram. Em tempos em que […]






Leia Mais
2 ideias que impedem o crescimento de sua rede de lojas.

Por Varejo Inteligente | Clientes Gerenciamento por categoria Monitoramento de mercado Varejo | Nenhum Comentário

Existem modelos mentais que se escondem em práticas do dia a dia das redes de lojas e prejudicam a condução dos negócios. Estes modelos mentais regem muitas das decisões empresariais sem que se reflita sobre a sua origem e, o que é pior, sobre os seus impactos na operação. São formas de pensar que criadas […]






Leia Mais
Tendências e lições da NRF 2018

Por Varejo Inteligente | Monitoramento de mercado Varejo | Nenhum Comentário

http://www.segs.com.br/seguros/101410-tendencias-e-licoes-da-nrf-2018.html Por Cristiano Saab* É o sexto ano que a Seguros SURA participa da NRF Retail’s Big Show, feira que é considerada uma das principais vitrines de inovação do varejo mundial, e que nesse ano foi realizada entre os dias 14 e 16 de janeiro em Nova Iorque, nos Estados Unidos. A cada edição sempre […]






Leia Mais