ThyssenKrupp Elevadores

Geomarketing para otimização de serviços de atendimento ao cliente.

A ThyssenKrupp Elevadores é uma das maiores empresas de elevadores do Brasil. Seu porte e capilaridade criam um cenário complexo para a definição de rotas e distribuição de funcionários para a manutenção preventiva de seus equipamentos. Com essa necessidade, a empresa procurou a Stringhini Varejo Inteligente. O objetivo era utilizar as ferramentas de geomarketing para otimizar o atendimento, melhorando a distribuição das áreas de trabalho e a programação dos melhores roteiros para seus técnicos.

Assim, por meio da ferramenta de gestão de rotas integrada a um Sistema de Informações Geográficas, a Stringhini Marketing organizou a distribuição territorial de técnicos e equipamentos e programou o roteiro de atendimento preventivo, considerando a disponibilidade do cliente e o tempo em trânsito de cada profissional. Como resultado, obteve-se grande diminuição do deslocamento dos técnicos, garantindo o rápido atendimento ao cliente e a melhor gestão do tempo de trabalho de seus funcionários.


  • Melhora Na distribuição das áreas de trabalho;
  • Programação dos melhores roteiros para os técnicos;
  • Diminuição do deslocamento dos técnicos;
  • Garantia do atendimento ao cliente;
  • Melhor gestão do tempo de trabalho de seus funcionários.