Sortimento/Mix de produtos

Sortimento/Mix de produtos

Sugestão de Mix de produtos que potencializam as vendas. É obtido através de avançadas tecnologias de análise, que identificam o equilíbrio entre variedade, quantidade e rentabilidade.

Como dispor meu mix? Depois de ter em mente toda a perspectiva para o mix é hora de alinhar as estratégias para que o sortimento atenda as necessidades dos diferentes consumidores. A seleção das mercadorias é uma das estratégias que mais oferece resultado positivo nas vendas. Considere o posicionamento dos produtos, quais são destaques para o consumidor e que ajudam a fidelizá-lo.

Quando se pensa na gestão de uma categoria, um dos pontos fundamentais é saber quais os produtos mais adequados para determinada loja.


“Um grande leque de opções pode desencorajar consumidores devido ao grande esforço necessário para tomar a decisão. Com isso, consumidores decidem não decidir, e não compram o produto”

Barry Schwartz

E definir o sortimento depende da capacidade do varejista entender os clientes, suas necessidades e o clico de vida de marcas e produtos.

Após as etapas de avaliação da categoria, definição do papel, estratégias, objetivos e metas, precisamos aprofundar as análises a níveis de SKU para tomar as melhores decisões de sortimento considerando a entrada e saída/ eliminação de novos produtos. Um sortimento reduzido impacta no volume e na imagem, pois o shopper não encontra o que busca e um sortimento amplo, dificulta a escolha e a visualização dos produtos, leva-se mais tempo para escolher e pode haver ruptura dos itens mais vendidos ou aumento do estoque dos itens de baixo giro. Vamos auxiliar o seu negócio a ter o melhor sortimento possível!

Entre em contato. Podemos ajudar você!



Em que podemos lhe ajudar?