Liga do Varejo

A Liga do Varejo transforma equipes de loja em equipes de alta performance através de métodos dinâmicos e envolventes construídos com sólidos conceitos de psicologia e neurociência. 

Todas as atividades são organizadas, distribuídas e evidenciadas através de smartphones.

Entre os diversos benefícios alcançados com a adoção da Liga do Varejo destacamos:

Conquista do padrão de execução: em curto espaço de tempo, 2 a 3 meses, obtemos em todas as unidades de uma rede o padrão de execução em processos, exposição de loja e atendimento a clientes.

Atendimento a cliente diferenciado: transformação radical da qualidade do atendimento a clientes impactando diretamente no ticket médio e nas taxas de fidelização.

Cumprimento de metas de vendas e promoções: metas de vendas passam a ser alcançadas e superadas regularmente.

Áreas de atuação da Liga do Varejo

A Liga do Varejo atua diretamente em 5 (cinco) aspectos da loja:

1) Gerente de Loja: padronização das atividades de todos os gerentes. Tecnologia para garantir que o padrão de trabalho das gerências seja cumprido. Todos os gerentes executam a mesma agenda de trabalho, ou seja, há domínio da empresa sobre o padrão de operação desejado.

2) Atendimento: incorporamos diversos instrumentos de capacitação, acompanhamento e execução que garantem que todos os vendedores e atendentes de todas as unidades executem com maestria o padrão de atendimento desejado pela empresa.

3) Metas: agregamos método para criação, distribuição, comunicação e acompanhamento de metas impactando diretamente no aumento de vendas.

4) Execução de loja: geramos compromisso verdadeiro e engajamento de todos os colaboradores com a implantação e manutenção dos padrões de execução e apresentação de loja.

5) Retaguarda: geramos compromisso verdadeiro e engajamento de todos os colaboradores com a implantação e manutenção de organização, conservação e limpeza.

Para obtermos sucesso nestas frentes modificamos profundamente o comportamento e a motivação das equipes ensinando e estimulando a prática de 7 (sete) princípios:

1) Atenção é tudo!
Monitorar para executar, medir para corrigir.
Na Liga do Varejo todas as atividades e processos são registradas e evidenciadas.

2) Liderança com propósito.
Pessoas fazem ou deixam de fazer algo porque os líderes fazem ou deixam de fazer algo.
Na Liga do Varejo os gerentes transformam-se em verdadeiros gestores comprometidos com resultados tanto quanto donos de loja.

3) Superação de limites.
Todos podem ainda muito mais.
A Liga do Varejo desperta em todos o compromisso com o autodesenvolvimento e a vontade de alcançar patamares superiores de desempenho.

4) Despertar o espírito competitivo.
Nascidos para vencer.
A Liga do Varejo direciona para objetivos nobres nossa natureza competitiva.

5) Educação permanente.
As pessoas não se comprometem com aquilo que não entendem.
A Liga do Varejo possui uma sistemática de treinamento diária gerando profundo engajamento de todos com o sucesso do negócio.

6) Valorização do indivíduo
O cuidado motiva.
Na Liga do Varejo todos os colaboradores sentem-se únicos e especiais.

7) Escolha pela inteligência.
Pessoas, equipes e empresas de alta performance não compactuam com a mediocridade.
A Liga do Varejo dá condições objetivas para todos exercerem a sua tomada de decisão quanto a pertencer a uma equipe de alta performance.

Entre em contato. Podemos ajudar você!



Em que podemos lhe ajudar?